O Paraná Clube viverá uma semana de intensa disputa interna. Agora com opções para meio-de-campo e ataque, o técnico Lori Paulo Sandri começa a armar um "novo" time. É certo que o Tricolor passará a atuar com dois atacantes, mas a mudança pode ser ainda mais profunda.
O técnico não esconde sua preferência pelo sistema com três zagueiros, que na sua opinião garante uma maior segurança defensiva e liberdade para alas e meias. Talvez neste ponto resida, por enquanto, o problema do Paraná. Para o setor de criação, até então, o treinador tinha tão somente o garoto Thiago Neves.
A diretoria "apertou o passo" e trouxe dois novos meias-de-armação. Chiquinho foi destaque no Sport Recife, chegando à seleção brasileira com apenas 21 anos. Hoje, com 29 anos, tem a chance de voltar à Série A. Maicosuel, de apenas 18 anos, tem sua primeira oportunidade em um time de ponta e é a maior aposta do Tricolor.
Chiquinho deverá ficar no banco frente ao Fortaleza. Maicosuel pode até estrear, dependendo do seu rendimento ao longo dos trabalhos técnicos e táticos. "É preciso ir com calma, pois é um garoto", ponderou o treinador.