Com duas vitórias nos dois primeiros jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo entra em campo neste sábado, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, tentando manter os 100% de aproveitamento. O time encara o Atlético Goianiense, que tenta se recuperar de duas derrotas em sequência – uma delas pela Copa do Brasil.
Para este jogo, o técnico René Simões terá o desfalque de Rodrigo Pimpão, expulso na partida diante do CRB. O treinador confirmou que Lulinha irá jogar em seu lugar. Outro que vai iniciar a partida é o meia Daniel Carvalho, que está recuperado de uma gripe que o afastou da viagem a Santa Catarina no meio de semana. “Não tem mistério. Precisamos de pernas frescas. Além da volta do Daniel Carvalho, vamos começar com Pedro Rosa, Camacho e Lulinha”, revelou o treinador logo após o treino desta sexta-feira.
O técnico disse que, mesmo fora de casa, o Botafogo deverá ser ofensivo. “Essa é a nossa característica. O time tem um padrão e mantém, jogando dentro ou fora de casa. Dependendo das circunstâncias, podemos até mudar isso dentro de um jogo”, destacou.
René Simões afirmou que o Atlético “é um grande adversário”, mas ressaltou a importância de conquistar um bom resultado em Brasília. “Nós passamos 15 rodadas do Campeonato Carioca em primeiro ou segundo lugar, nunca saímos dali. É importante se manter na zona de classificação (à Série A)”.