O Avaí recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22 horas, na Ressacada, em Florianópolis, com um reforço de última hora. O clube conseguiu o efeito suspensivo do meia Marquinhos e ele está liberado para entrar em campo.

continua após a publicidade

O jogador havia sido suspenso pelo STJD por quatro partidas (cumpriu duas) por acertar uma joelhada em Paulo Roberto, do Figueirense, no primeiro clássico da Copa do Brasil.

continua após a publicidade

Marquinhos, que está recuperado de uma contratura na panturrilha, chegou a treinar entre os titulares durante a semana. O técnico Gilson Kleina comentou a diferença que o jogador pode fazer para o Avaí.

continua após a publicidade

“Ele é muito inteligente. Um meia clássico do futebol brasileiro. Ele desacelera no momento certo, tem uma leitura de bola espetacular e tem uma bola parada entre as melhores do Brasil. A equipe fica mais segura e sabemos o que representa para a nação avaiana”, comentou.

Em compensação, o treinador terá três baixas. Os atacantes Emerson e Renan Oliveira não jogam porque pertencem ao Atlético-MG e o volante Eduardo Costa ainda cumpre suspensão pela agressão ao técnico do Figueirense Argel Fucks, no segundo jogo entre as equipes pela Copa do Brasil.