Após uma classificação sofrida na segunda fase da Copa do Brasil, na semana passada, o Vasco entra em campo nesta quinta-feira diante do Vitória, às 19h15, em São Januário, focado em obter um bom resultado para ter mais tranquilidade no jogo da volta. E, para isto, terá um importante reforço: o retorno de Nenê.
Devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia desfalcou a equipe na vitória sobre o Vila Nova. Sua ausência, inclusive, foi muito sentida pelo time. Andrezinho não conseguiu o substituir à altura e o Vasco só se classificou com um gol no fim, após falha grotesca da zaga adversária.
Recuperado da lesão, Nenê treinou normalmente durante a semana e foi confirmado pelo técnico Cristóvão Borges. “Nenê treinou todos esses dias. A preocupação foi o que ele sentiu antes do jogo do Vila Nova. Estava com dor mais forte, mais aguda, poderia ser um risco ele jogar e depois o perdermos por muito tempo. Deu tempo para recuperar. Está apto para jogar.”
Se Nenê está confirmado, a equipe terá o desfalque do zagueiro Luan, submetido a uma intervenção cirúrgica no quinto metatarso do pé direito na última sexta-feira. Rafael Marques será o seu substituto. “Em todas as vezes que entrou, Rafael entrou bem”, elogiou o treinador.
Já o técnico Argel, buscando surpreender o Vasco, preferiu fechar os treinos da semana e escondeu a escalação do Vitória. A única certeza é a de que o zagueiro Fred e o meia Dátolo, lesionados, estão fora.
“A gente vem jogando contra times que vêm retrancados, com difícil acesso ao campo deles e ao gol. Agora é um jogo diferente, onde vale uma classificação, mata-mata, um jogo fora de casa, onde um gol vale por dois. Então acho que será um jogo completamente diferente”, apostou o meia-atacante Gabriel Xavier.