Após três derrotas e um empate nas quatro últimas rodadas e ocupando a 15.ª posição no Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, apenas quatro à frente do 17.º colocado, a Ponte Preta, que abre a zona de rebaixamento, o Bahia terá uma série de modificações para a partida contra o Grêmio, neste domingo, às 17 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 32.ª rodada.
O treinador Cristóvão Borges resolveu mexer nas laterais do time por critérios técnicos. Bastante criticados pela torcida, o lateral-direito Madson e o esquerdo Raul devem iniciar a partida no banco de reservas. Nas vagas, os titulares devem ser, respectivamente, o volante Fabrício Lusa e o lateral Jussandro. A intenção do treinador é fortalecer o setor defensivo.
No meio de campo, as alterações são forçadas por lesão ou por suspensão. O volante Hélder, expulso no empate por 1 a 1 com o Atlético Paranaense, no último fim de semana, cede a vaga ao experiente Fahel, enquanto que o meia-atacante Marquinhos Gabriel, não recuperado de uma lesão na coxa direita, dá lugar ao atacante Souza – e não ao meia Anderson Talisca, que o vinha substituindo. “Em dois jogos, Souza deu duas assistências”, justificou Cristóvão Borges. “Ele pode fazer a ligação com o ataque”.