O técnico do Cruzeiro, Celso Roth, comanda o time que enfrentará o Atlético Goianiense, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro com a missão de iniciar uma recuperação da má fase que a equipe enfrenta desde o ano passado. A partida de estreia na competição será também a primeira do treinador à frente da equipe, que entra em campo no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), a partir das 18h30.

continua após a publicidade

Nos treinos que dirigiu, Celso Roth já deu cara nova ao time, montado no esquema tático 4-5-1. Se mantiver o formato, o treinador levará a campo três jogadores à frente para apoiar o ataque e dois mais recuados, reforçando a defesa. “É pouco tempo para dizer que (o time) está pronto. Mudamos a maneira de trabalhar e começamos a por nossa metodologia”, afirmou o treinador, que defende uma “mudança radical” na forma de atuação da equipe.

Na partida de estreia, Celso Roth não poderá usar os volantes Tinga e William Magrão, recém contratados pelo clube. Mas recebeu a notícia de que o zagueiro Léo foi liberado pela Justiça Desportiva para atuar. Ele foi expulso contra o Chapecoense na Copa do Brasil, mas recebeu pena mínima e, como já cumpriu uma suspensão automática, está disponível para defender o Cruzeiro.

 

continua após a publicidade