Mesmo contanto com Lionel Messi, a seleção da Argentina não conseguiu passar do 0 a 0 com a Colômbia diante de sua torcida, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014.

continua após a publicidade

Recuperado de uma lesão no tendão, o camisa 10 entrou em campo somente no segundo tempo, mas não conseguiu levar sua seleção à vitória. Messi só havia sido liberado para jogar, pelo departamento médico do Barcelona, nesta manhã.

O tropeço, contudo, afetará pouco a situação da Argentina na tabela das Eliminatórias. O time segue líder isolado, agora com 25 pontos, com boa vantagem sobre os demais times. A Colômbia, por sua vez, alcançou o segundo lugar, ao igualar os 20 pontos do Equador.

A seleção da Argentina volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar justamente a equipe equatoriana, na altitude de Quito. No mesmo dia, os colombianos vão enfrentar o Peru, em Barranquilla.

continua após a publicidade

Sem jogar desde o dia 12 de maio, Messi não entrou em campo no primeiro tempo. Deu lugar a Montillo, do Santos, no meio-campo da Argentina. E viu uma fraca atuação dos seus compatriotas no primeiro tempo.

O ritmo lento da etapa inicial só foi quebrado por duas expulsões aos 24 minutos. Em dividida na área colombiana, o zagueiro Zapata e o atacante Higuaín trocaram agressões e levaram o cartão vermelho. Di Maria e Agüero protagonizaram os raros bons lances da Argentina, enquanto Falcao Garcia tentava assustar o goleiro Romero.

continua após a publicidade

O time argentino ganhou fôlego no segundo tempo com a entrada de Messi. Sem demonstrar sinais de dores, ele tentou esquentar a partida. Mas só passou a levar perigo nos minutos finais da partida, quando a Argentina passou a impor pressão à defesa colombiana.

O melhor lance da partida aconteceu aos 26 minutos, quando Agüero completou bola alçada na área e mandou para as redes. O árbitro, porém, assinalou impedimento duvidoso de Messi, que acabou não participando da jogada.

Sem maior inspiração, a Argentina teve que se contentar com o empate sem gols. Ao fim do jogo, Messi aprovou seu desempenho e só lamentou a falta do gol, anulado pelo juiz.