O Figueirense deve contar com o retorno do meia Carlos Alberto no time titular para o duelo contra o Flamengo neste domingo, às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Recuperado de uma lesão na panturrilha que o afastou por pouco mais de dois meses do gramado, o veterano meio-campista ficou no banco de reservas na derrota para o América-MG por 1 a 0. Entrou somente no segundo tempo de partida e disse que sentiu falta de ritmo de jogo.
O técnico Vinícius Eutrópio não confirmou a equipe titular, apenas informou que Carlos Alberto se colocou à disposição para começar em campo. “Ele não tem condição de 90 minutos, até pela intensidade, mas ele treinou normalmente. Vamos analisar o custo-benefício de um time mais aberto”, comentou o treinador.
O Figueirense faz uma campanha ruim, com apenas seis pontos conquistados em seis partidas. Venceu o primeiro jogo somente após cinco rodadas. Tem ainda três empates e duas derrotas. Um novo revés pode levar a equipe para a zona de rebaixamento.