Com Maracanã lotado, Flamengo e Vasco ficam no 1 a 1

O goleiro Bruno, do Flamengo, evitou a vitória e a derrota do seu time no clássico que lotou o Maracanã, neste domingo (16), contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Ele falhou no gol do adversário, ao sair em falso num cruzamento bem aproveitado por Leandro Amaral, de cabeça. Mas depois impediu pelo menos quatro gols do Vasco, em defesas difíceis. O empate por 1 a 1 entre os rivais cariocas premiou o esforço de ambos. Desagradou, porém, as duas torcidas.

O Vasco permanece sem vencer no estádio do Maracanã desde abril e o Flamengo manteve invencibilidade, agora de 10 partidas, no estádio. O jogo poderia ser mais emocionante se o árbitro Marcelo Henrique não tivesse se omitido em três lances claros de pênaltis, dois favoráveis ao Vasco e um em que o zagueiro Jorge Luiz cortou com a mão bola dentro da área, no que seria a primeira grande chance do Flamengo.

O Rubro-Negro teve dois problemas sérios logo no início do jogo. Aos 8 minutos, Renato Augusto deixou o campo com lesão muscular. Foi substituído por Paulo Sérgio, que sofreu uma fratura de ombro dez minutos depois, numa disputa de bola casual. Sem outro atacante entre os reservas, o técnico Joel Santana avançou Toró, para que fizesse dupla com Obina, e trocou Paulo Sérgio por Léo Medeiros.

O Vasco já vencia por 1 a 0, com a cabeçada certeira de Leandro Amaral. E o ataque do Flamengo não conseguia produzir. Quem teve de ir à frente para resolver a situação foi o lateral Leonardo Moura, que aproveitou de falha conjunta dos três zagueiros do Vasco e do goleiro Sílvio Luiz, para empatar, nos acréscimos do primeiro tempo.

Bruno passou a ser homenageado com gritos de saudação pela torcida do Flamengo no segundo tempo. Aos poucos, ele irritava os adversários com suas defesas. A última, aos 47 minutos, num chute forte de Leandro Amaral, teve um desfecho curioso e marcante. Bruno deu rebote, na sobra, Wagner Diniz completou sem marcação. Seria o gol da vitória do Vasco, mas a bola bateu no rosto de um outro atleta vascaíno, Alan Kardec, e não entrou.

Ficha técnica:

Flamengo – Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Cristian, Jailton e Toró; Renato Augusto (Paulo Sérgio) (Léo Medeiros) e Obina. Técnico – Joel Santana.

Vasco – Sílvio Luiz; Jorge Luiz, Dudar e Júlio Santos; Wagner Diniz, Roberto Lopes, Perdigão (Andrade), Conca e Rubens Júnior; Marcelinho (Alan Kardec) e Leandro Amaral. Técnico – Celso Roth.

Gols – Leandro Amaral, aos 10 minutos, e Leonardo Moura, aos 47 do primeiro tempo

Juiz – Marcelo Henrique (RJ).

Cartão amarelo – Wagner Diniz, Perdigão, Dudar, Júlio Santos, Roberto Lopes, Toró e Juan

Local – Maracanã.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo