A etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe teve mais um dia de baterias adiado. Marcada inicialmente para começar às 7 horas da manhã desta quarta-feira no Postinho, na Barra da Tijuca, a repescagem foi adiada duas vezes, primeiro para as 9 horas e depois para as 10h45, mas as condições do mar não melhoraram e a organização resolveu transferir as provas para a manhã de quinta-feira.
“Pudemos fazer uma longa observação nesta manhã, mas decidimos pelo lay day (adiamento) hoje. As condições deverão melhorar nos próximos dias”, disse Kieren Perrow, representante da Liga Mundial de Surfe.
Assim, os brasileiros David do Carmo, Alex Ribeiro e Alejo Muniz terão que esperar até a manhã de quinta-feira para ver se avançam à terceira fase no masculino. Silvana Lima e Luana Coutinho, no feminino, também estão na repescagem e competem na quinta.
Sem baterias oficiais, a manhã foi de treinos na Barra da Tijuca. O campeão mundial Gabriel Medina foi para o mar e foi quem animou a torcida na praia, que nesta quarta não teve competições para assistir na praia carioca.