Com a chegada do goleiro Artur e do zagueiro Luizão, no começo da noite de ontem, o Coritiba fechou o elenco até o final do Paranaense e intensifica agora o ?vestibular? para a Série B. Os 31 jogadores serão avaliados durante o estadual e quem ?passar? continuará no Alviverde para buscar uma vaga na primeira divisão. Mas, sem desmanche ou listas de dispensas.
?Foram feitas avaliações junto com a comissão técnica e foram contratados jogadores para as posições necessárias. Agora, até o final do campeonato não vamos trazer novos reforços?, revela Maurício Cardoso, assessor da coordenação de futebol do Coritiba. ?Hoje, o time está ganhando corpo e a meta, no momento, é aliar a juventude com a experiência?, aponta.
Se a química der certo, ele garante que o elenco para a Série B não sofrerá grandes alterações. ?Dentro do que a gente já avaliou, vamos precisar de mais três ou quatro contratações?, destaca. Até agora, o clube trouxe 21 reforços, mas seis deles e, também o meia Guilherme, remanescente do ano passado, foram embora e a vontade própria ou dispensados. Mesmo assim, o clube tenta se manter numa média de 60% a 70% de acerto nos reforços. ?É uma média boa de acerto. O que não pode acontecer é fecharmos o ano, como em 2006, com mais de 50 contratações?, compara.
No momento, o clube tem 31 jogadores no elenco, sem contar a participação de alguns juniores, que estavam treinando com o grupo principal. ?A gente já começa a vislumbrar uma equipe muito forte, ofensiva e que tem muita qualidade?, comemora. Com as estréias dos laterais Ânderson Lima e Douglas, dos meias Caíco e Juliano, do zagueiro Luizão e do goleiro Artur, o problema do técnico Guilherme Macuglia será bem diferente dos primeiros jogos. ?Eu me reuni com o Guilherme para ver a relação para o jogo e muita gente boa não vai ficar nem no banco?, analisou.
Time com três novidades
O técnico Guilherme Macuglia define hoje o time para a partida de amanhã contra o Londrina.
A expectativa fica por conta das possíveis estréias dos laterais Ânderson Lima e Douglas e do meia Caíco. Os três já estão treinando normalmente no CT da Graciosa e devem ser lançados pelo treinador no confronto contra o Tubarão. Nas outras posições, o comandante coxa não deverá fazer mais nenhuma alteração.
A partida, que completa a sexta rodada do Campeonato Paranaense, está programada para as 21h45 no Couto Pereira.
No trabalho de ontem à tarde no CT, envolvendo apenas os jogadores que não atuaram na vitória contra a Portuguesa por 2 a 1, os três já mostraram estar em forma e aptos a vestir a camisa alviverde. No entanto, somente no trabalho de hoje à tarde é que Macuglia definirá se eles começam jogando ou ficam como opção no banco de reservas. Para a lateral-direita, China está à disposição, depois de cumprir suspensão e briga pela vaga com Ânderson Lima. Do lado esquerdo, Daniel Cruz está machucado e vem sendo substituído pelo meia Fábio Lopes, o que pode facilitar a estréia de Douglas.
No meio, Geraldo e Marlos vêm se firmando e vão entrar na disputa com Caíco por um lugar no time. Nas outras posições, o treinador deverá manter a mesma formação já que não poderá contar com o goleiro Artur, que só iniciou os treinamentos ontem. Para a partida contra o Iraty, quem deveficar à disposição é omeia Juliano.