Titular da seleção brasileira no início da Copa do Mundo, Paulinho foi muito mal nas partidas contra Croácia, México e nos 45 minutos iniciais contra Camarões e acabou perdendo o lugar no time. O técnico Luiz Felipe Scolari escalou Fernandinho na partida do último sábado contra o Chile e, quando o jogador do Manchester City sentiu cãibras, o substituiu por Ramires. Paulinho foi esquecido, mas tem esperança de voltar ao time na sexta-feira, contra a Colômbia. Luiz Gustavo está suspenso e ele já se colocou à disposição para atuar como primeiro volante.

continua após a publicidade

“Eu estou aí. O que ele pedir, eu faço”, disse Paulinho sorrindo, ainda no Mineirão, após a partida contra o Chile. Após passar os dias anteriores com expressão fechada, seu sorriso demonstrava a confiança de poder reconquistar o espaço perdido.

Paulinho atua mais como segundo volante. Mas garante que pode desempenhar com tranquilidade a função de Luiz Gustavo, apesar de seu poder de marcação não ser tão forte como o do companheiro. Sempre que é questionado sobre essa possibilidade, diz que está preparado para exercer a função.

O ex-corintiano aposta nos treinamentos que serão realizados a partir desta segunda-feira na Granja Comary para convencer Felipão – isso se for escalado como primeiro volante. “Temos a semana inteira para treinar. Vou fazer o meu trabalho nos treinamentos e deixar a decisão para o Felipão.”

continua após a publicidade

Paulinho se diz tranquilo, garante que não se abateu por ter perdido o lugar no time e que, acima de tudo, respeita o treinador e os companheiros. Por isso, se a chance não vier, ele vai encarar com naturalidade. “Ele acredita e confia em todos os jogadores”, explica o volante.