esportes

Com Levir sob pressão, Flu busca reabilitação no Sul após decepcionar sua torcida

Após emplacar uma sequência de bons resultados e passar a impressão de que integraria a zona de classificação para a Copa Libertadores da América, o Fluminense voltou a tropeçar em casa e trouxe nova pressão para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, às 16 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O último resultado ruim veio na quinta-feira, quando saiu na frente e tomou a virada para a Chapecoense, em casa, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Com o resultado, o time ficou com 37 pontos e atrás dos quatro primeiros colocados do Brasileirão. Em fase ainda pior, embora com a mesma pontuação do adversário, o Grêmio conquistou apenas uma vitória no segundo turno e fará a sua primeira partida sem o técnico Roger Machado, que pediu demissão após a derrota para a Ponte Preta, por 3 a 0.

A partida com o Grêmio será a primeira das duas decisões que o time terá pela frente, já que enfrenta no próximo domingo o Corinthians, fora de casa, em São Paulo. Na derrota para a Chapecoense, o técnico Levir Culpi foi criticado pela torcida e viu a pressão aumentar, algo que terá de ser administrado em Porto Alegre.

“Pressão vai ter para o lado deles, mas também para nós. Isso acontece em todos os clubes grandes do Brasil. Mas temos condições de chegar lá e conquistar uma vitória”, disse o zagueiro Henrique.

Para o jogo no Rio Grande do Sul, Levir não poderá contar com o volante Douglas e o atacante Maranhão, suspensos. No meio de campo, Pierre retorna ao time, assim como Wellington. Magno Alves, que teve boa atuação na vitória sobre o Atlético Mineiro, na última segunda-feira, seguirá como opção no banco de reservas, depois de ter entrado em campo no decorrer do confronto com os atleticanos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo