O atacante Willie, destaque do Vasco nos últimos dois jogos, começou tratamento nesta sexta-feira depois da pancada na perna esquerda que o fez deixar a partida contra o Náutico, na noite anterior, que terminou com vitória vascaína por 3 a 0, na Arena Pernambuco. O departamento médico do clube está otimista quanto à participação do jogador no duelo contra o Atlético-PR, neste domingo, em São Januário.
Em duas partidas como titular, Willie marcou três gols: dois contra o Cruzeiro e um sobre o Náutico. Na manhã desta sexta-feira, somente nove jogadores foram treinar na Ilha do Retiro, no Recife: Tenorio, Renato Silva, Nei, Michel Alves, Filipe Soutto, Montoya, Dakson, Pedro Ken e Wendel. Eles fizeram trabalho físico na sala de musculação e os demais integrantes do elenco vascaíno ficaram no hotel.
Na manhã deste sábado, o Vasco já treina no Rio. Com os três gols em Pernambuco, o clube se manteve entre os quatro com o melhor ataque no Campeonato Brasileiro. Com 29 gols, o Vasco só perde para Cruzeiro, Atlético-PR e Botafogo, que ocupam também as três primeiras posições da competição. Mas, apesar disso, o time de São Januário está apenas na décima colocação, com 23 pontos.