O meia Valdivia sofreu uma nova lesão muscular e vai desfalcar o Palmeiras por 30 dias. Dessa vez, ele teve um estiramento no músculo posterior da coxa direita quando defendia a seleção chilena no amistoso contra a Espanha, na última sexta-feira, na Suíça, o que foi confirmado nos exames que realizou nesta segunda em São Paulo, após se reapresentar ao clube.

continua após a publicidade

Desde que voltou ao Palmeiras, depois da Copa do Mundo na África do Sul, no segundo semestre do ano passado, Valdivia tem enfrentado seguidas lesões e não consegue ter uma grande sequência de jogos. Apesar disso, o presidente do clube, Arnaldo Tirone, garantiu no último domingo que não vai aceitar a proposta do Al Sadd, do Catar, pelo jogador.

Sem Valdivia, o técnico Luiz Felipe Scolari perde uma importante arma para tentar fazer o Palmeiras brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro – o clube está na sexta colocação, com 33 pontos, sete a menos do que o líder Corinthians. Felipão, inclusive, chegou a admitir no último domingo que o meia chileno faz muita falta ao time palmeirense.

Além do desfalque de Valdivia, o Palmeiras corre o risco de ficar novamente sem Kléber. O atacante ainda é dúvida para o jogo de quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba, porque não se livrou das dores no joelho direito que o afastaram das duas últimas partidas. Em compensação, o zagueiro Thiago Heleno, recuperado de amidalite, está de volta.

continua após a publicidade