Com lesão, Valdivia desfalca Palmeiras por 30 dias

O meia Valdivia sofreu uma nova lesão muscular e vai desfalcar o Palmeiras por 30 dias. Dessa vez, ele teve um estiramento no músculo posterior da coxa direita quando defendia a seleção chilena no amistoso contra a Espanha, na última sexta-feira, na Suíça, o que foi confirmado nos exames que realizou nesta segunda em São Paulo, após se reapresentar ao clube.

Desde que voltou ao Palmeiras, depois da Copa do Mundo na África do Sul, no segundo semestre do ano passado, Valdivia tem enfrentado seguidas lesões e não consegue ter uma grande sequência de jogos. Apesar disso, o presidente do clube, Arnaldo Tirone, garantiu no último domingo que não vai aceitar a proposta do Al Sadd, do Catar, pelo jogador.

Sem Valdivia, o técnico Luiz Felipe Scolari perde uma importante arma para tentar fazer o Palmeiras brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro – o clube está na sexta colocação, com 33 pontos, sete a menos do que o líder Corinthians. Felipão, inclusive, chegou a admitir no último domingo que o meia chileno faz muita falta ao time palmeirense.

Além do desfalque de Valdivia, o Palmeiras corre o risco de ficar novamente sem Kléber. O atacante ainda é dúvida para o jogo de quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba, porque não se livrou das dores no joelho direito que o afastaram das duas últimas partidas. Em compensação, o zagueiro Thiago Heleno, recuperado de amidalite, está de volta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo