Com lesão, triatleta brasileira é cortada do Pan

Carla Moreno, a triatleta mais experiente da equipe brasileira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, foi cortada da competição nesta quinta-feira. Ela sofreu uma lesão muscular na panturrilha da perna direita durante um treinamento e não terá condições de participar da sua prova, marcada para acontecer no dia 23 de outubro.

Ao anunciar o corte de Carla Moreno, a Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri) não divulgou o prazo de recuperação da triatleta, dizendo apenas que ela “está sendo acompanhada por uma comissão médica que está se esforçando ao máximo para que possa voltar a competir o mais rapidamente possível”. A entidade resolveu não convocar nenhuma substituta.

Assim, com o corte de Carla Moreno, o Brasil será representado por apenas duas mulheres na prova de triatlo do Pan de Guadalajara: Pâmella de Oliveira, de 24 anos, e Flávia Fernandes, de 30 anos. Na disputa masculina, que acontecerá no mesmo dia 23 de outubro, serão três triatletas brasileiros: Reinando Colucci, Bruno Matheus e Diogo Sclebin.

Com 35 anos, Carla Moreno é um dos nomes mais importantes do triatlo brasileiro. Ela, inclusive, tem uma medalha de Jogos Pan-Americanos em seu currículo: foi prata na edição de Winnipeg, no Canadá, em 1999 – na época, ficou marcada por ter sido roubada antes do evento, quando os ladrões levaram justamente a sua bicicleta de competição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo