Pretendido pelo Chelsea, o atacante Wayne Rooney vai desfalcar o Manchester United no amistoso desta terça-feira, contra o AIK, em Estocolmo, na Suécia. Segundo o atual campeão inglês, ele sofreu uma lesão no ombro direito, durante um jogo-treino com portas fechadas contra o Betis no último sábado, e nem viaja com a delegação.

continua após a publicidade

“Wayne machucou seu ombro numa queda durante o jogo-treino de sábado. Não é muito sério e não espero que ele fique fora muito tempo”, contou o técnico David Moyes, que assumiu o Manchester United nesta temporada, substituindo o aposentado Alex Ferguson. “Estou chateado porque ele vai perder o amistoso. Esperava vê-lo no time e jogando.”

Durante a recente excursão de pré-temporada do Manchester United pela Ásia, Rooney também já foi desfalque por contusão – teve um problema muscular – e retornou antes para casa. Agora, volta a se machucar, podendo ficar fora da abertura oficial da temporada da equipe, domingo, contra o Wigan, pela Supercopa da Inglaterra.

Em meio aos problemas físicos que enfrenta na pré-temporada, Rooney está sendo assediado pelo Chelsea. O Manchester United revelou também nesta segunda-feira que recebeu, e já rejeitou, uma segunda proposta do rival para contratar o atacante. E ressaltou que não vai negociar o ídolo de 27 anos, que defende o clube desde 2004.

continua após a publicidade

Há cerca de 20 dias, o Chelsea fez uma primeira proposta oficial por Rooney. Segundo a imprensa inglesa, teria oferecido US$ 15 milhões e os direitos federativos do zagueiro brasileiro David Luiz ou do meia espanhol Juan Mata – condições que foram negadas pelo clube londrino. Mas o Manchester United rejeitou prontamente.

Agora, o Chelsea faz uma nova investida pelo atacante de 27 anos, ídolo da torcida do Manchester United e titular da seleção inglesa. Segundo a imprensa local, a segunda oferta seria de mais de US$ 38 milhões. Mas o clube de Rooney disse que a proposta foi “imediatamente recusada”, ressaltando que ele “não está à venda”.

continua após a publicidade