Com lesão no olho, Gattuso nega aposentadoria no Milan

Longe dos gramados desde o início de setembro, o meia Gennaro Gattuso afirmou nesta segunda-feira que não pretende antecipar sua aposentadoria, por conta de uma lesão no nervo do olho esquerdo. Aos 33 anos, o campeão mundial em 2006 poderá ficar seis meses afastado do futebol.

Gattuso sofreu a lesão no olho em um choque com o companheiro de Milan Alessandro Nesta logo na abertura do Campeonato Italiano. Desde então, vem usando um óculos de lentes grossas que o impedem de jogar normalmente. Afastado dos gramados há um mês, ele foi aconselhado pelos médicos a esperar entre dois e seis meses para se submeter a uma cirurgia.

O jogador, no entanto, garantiu que a operação não vai abreviar sua carreira. “Estou em condições de fazer treinos físicos com continuidade. Estou trabalhando bastante e isso está me dando forças para não desistir. Será preciso algo mais forte para me desanimar”, disse o meia, que também tem enfrentado dificuldade em sua vida fora dos gramados. “Neste momento a coisa mais importante para mim é voltar a ser uma pessoa normal na minha rotina diária”.

Um dos líderes da Itália na conquista do tetracampeonato em 2006, Gattuso anunciou sua aposentadoria da seleção após a eliminação precoce na primeira fase da Copa do Mundo de 2010. O meia, contudo, nunca estipulou uma data para deixar o futebol em definitivo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna