Uma lesão na virilha deverá tirar o atacante Welbeck do Arsenal por pelo menos três semanas, até a pausa no Campeonato Inglês para a disputa das últimas duas rodadas das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. A lesão foi confirmada pelo treinador do time londrino, o francês Arsène Wenger, nesta terça-feira.
“Danny (Welbeck) foi examinado hoje (terça-feira), nós não sabemos o quanto ruim e a lesão na virilha, mas ele certamente estará até a pausa internacional”, confirmou o técnico no site do clube inglês.
Welbeck, de 26 anos, se machucou durante o empate em 0 a 0 no clássico londrino contra o Chelsea, no estádio Stamford Bridge, no domingo passado, pela quinta rodada do Campeonato Inglês.
Devido à contusão, o jogador estará fora das próximas quatro partidas da equipe – contra o Doncaster Rovers (pela Copa da Liga Inglesa), West Bromwich, Brighton (6.ª e 7.ª rodadas do Campeonato Inglês) e Bate Borisov, da Bielo-Rússia (Liga Europa).
Provavelmente, Welbeck também desfalcará a seleção da Inglaterra nos duelos contra a Eslovênia e a Lituânia nas duas últimas rodadas do qualificatório europeu para o Mundial da Rússia – os ingleses lideram o Grupo F da competição, com 20 pontos.