Líder do Campeonato Brasileiro com dez pontos à frente do segundo colocado, o Corinthians enfrenta o lanterna Atlético-GO, neste sábado, às 19 horas, no Itaquerão, em um confronto que parece perfeito para Kazim mostrar que pode ser útil também dentro de campo.

continua após a publicidade

Querido pelo elenco, o inglês naturalizado turco é um dos atletas que mais mostra bom humor nos treinos. Mas, dentro de campo, ainda não ajudou como poderia a equipe. Foram 19 jogos, um gol marcado e muito mais reclamações do que elogios da torcida. Mesmo assim, o técnico Fábio Carille defende o atacante a ponto de escalá-lo como titular neste sábado.

continua após a publicidade

“Na maioria das vezes em que ele jogou não foi com o time principal. Faltava o entrosamento e isso é mais complicado para quem joga no ataque. Agora teremos os considerados titulares e com esses jogadores creio que o rendimento dele será bem melhor”, projetou Carille.

continua após a publicidade

Por ainda esperar algo de Kazim, Carille decidiu apostar nele e não no jovem Carlinhos, como boa parte dos torcedores esperavam. O turco entra no lugar de Jô, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro que cumpre punição é o paraguaio Romero. Clayson é quem joga.

Se vencer o Atlético-GO neste sábado, o Corinthians garante 13 pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio, que só jogará no dia 2, em casa diante do Sport. A partida foi adiada para não danificar o gramado da Arena Grêmio para o jogo da seleção brasileira contra o Equador, quinta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

A campanha histórica realizada no primeiro turno não deve ser repetir na segunda parte do Brasileirão. Pelo menos é o que espera Carille. “Foi fora do normal o que aconteceu. Se a gente fizer 38 pontos é algo excelente. Será difícil repetir o que fizemos e passamos a ser o time a ser batido. Com isso, os adversários passam a nos estudar mais e dificultar as partidas. Estamos na linha de tiro.”

Além de Jô e Romero, suspensos, Balbuena, Guilherme Arana e Pedrinho também estão fora, por problemas físicos. Jadson e Pablo, por outro lado, estão de volta e serão titulares.

Cinco jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos e se forem advertidos, não poderão enfrentar o Santos, em 10 de setembro. São os casos de Cássio, Gabriel, Pablo, Jadson e Clayson.