Ainda sem vencer no Campeonato Italiano, o Milan perdeu para o Genoa, por 2 a 0, fora de casa, neste domingo (14), pela segunda rodada da competição. Nem a presença de Kaká e Ronaldinho Gaúcho foi suficiente para melhorar o desempenho do clube de Milão, que ainda não somou pontos e amarga a penúltima colocação da tabela.
Jogando juntos pela primeira vez no time, a dupla brasileira teve atuação apagada na partida. No primeiro tempo, Kaká fez boa jogada com Shevchenko e Ronaldinho cobrou falta com perigo para o gol de Rubinho, ex-Corinthians. Mas o meia, que jogou pela seleção nas Eliminatórias, foi substituído no intervalo.
Apesar das tentativas do Milan, o Genoa marcou aos 30 minutos da primeira etapa. Depois de matar no peito, Milito passou para Sculli, na frente do gol, abrir o placar. No segundo tempo, Seedorf entrou no lugar de Shevchenko, e Pato, substituiu Flamini no Milan.
No entanto, a equipe da casa continuava a dominar o jogo. Aos 35 o brasileiro ainda perdeu boa chance de gol, dentro da área. Mas foi o Genoa que marcou. No final da partida, Milito sofreu pênalti e ele mesmo converteu para definir o placar.
Neste sábado (13), pela segunda rodada da competição, a Lazio venceu o Sampdoria por 2 a 0, com gols de Mauro Zarate e Goran Pandev. Em Nápoles, o time da casa marcou com Marek Hamsyk e Christian Maggio para bater o Fiorentina, por 2 a 1. O Atalanta derrotou o Bologna por 1 a 0, enquanto o Lecce superou o Chievo Verona por 2 a 0.
Reggina e Torino empataram em 1 a 1 e o Siegna bateu o Cagliari por 2 a 0. Neste sábado, o Palermo derrotou a Roma pelo placar de 3 a 1 e a Inter passou pelo Catania por 2 a 1. Ainda neste domingo, o Juventus recebe o Udinese, fechando a rodada.