Sem poder contar com o retorno garantido de Juan ao Internacional, Abel Braga optou por uma alternativa no treino desta quarta-feira. O técnico testou a equipe principal com três zagueiros e 12 “titulares”. Juan compôs o setor com Paulão e Ernando, que enfrentaram o Grêmio na final do Campeonato Gaúcho, no domingo passado.

continua após a publicidade

Juan havia sido cortado de última hora da decisão por causa de dores. Com pressa, ele iniciou os trabalhos físicos em separado nesta terça. E nesta quarta já voltou a treinar com os demais jogadores. Assim, Abel resolveu dar nova chance ao zagueiro. Mas, sem ter certeza sobre sua recuperação, arriscou um treino diferenciado.

Desta forma, escalou o Inter com 12 jogadores: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick, D’Alessandro e Alex; Rafael Moura. Cláudio Winck treinou na vaga de Gilberto, liberado para treinar com a seleção olímpica nesta semana.

A definição sobre a zaga do Inter deve sair somente nesta quinta ou sexta, véspera da estreia do time no Brasileirão. O time de Abel Braga vai enfrentar o Vitória, no reformado Beira-Rio.

continua após a publicidade