Depois de uma semana conturbada entre a direção do Atlético Mineiro e Jô, o técnico alvinegro Levir Culpi confirmou que o atacante estará em campo para enfrentar o Palmeiras neste domingo. Os times se enfrentam a partir das 18h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético tem um desfalque certo para a partida, que é o volante Leandro Donizete, vetado para o jogo por causa de uma lesão na panturrilha. Além dele, Levir Culpi também não sabe se poderá contar com o zagueiro Réver, que acusou dores no tornozelo e, apesar de ainda ter que passar por nova avaliação médica, dificilmente terá condição de atuar.
Caso Réver fique mesmo de fora, o mais provável é que Jemerson seja acionado na defesa atleticana. Além dele, o técnico confirmou também a presença de Pedro Botelho entre os titulares. Mas a maior expectativa é pelo retorno de Jô, que ficou fora da delegação que viajou a Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense na última quarta-feira após faltar à reapresentação no início da semana por causa de problemas familiares.
“A maioria me conhece e sabe que não sou de faltar a treinos. Foi um problema de família. Acabaram entendendo. (Mas) estou pronto para voltar a jogar e fazer gols”, disse o atacante, que não marca há 10 partidas e negou ter propostas para deixar o time. “Desde quando cheguei ao Atlético nunca fiquei tantos jogos (sem marcar). Pelo menos no treino, (a bola) voltou a entrar”, completou o atleta.