Com a indefinição sobre a situação de Raphael Varane, zagueiro do Real Madrid que está contundido, o técnico Didier Deschamps incluiu nesta segunda-feira o defensor Adil Rami, do Sevilla, na lista de reservas da seleção francesa para a Eurocopa, que será disputada em junho.
Varane sofreu uma lesão na coxa durante treinamento do Real Madrid. Por isso, ele se tornou dúvida para a disputa da final da Liga dos Campeões da Europa contra o Atlético de Madrid, no próximo sábado, e também para a Eurocopa, que começará no próximo dia 10 na França.
Diante disso, Deschamps convocou Rami, que se juntará aos jogadores da seleção francesa nesta terça-feira em Clairefontaine, onde a equipe se prepara para a Eurocopa, e poderá acabar sendo incluído na lista final de convocados para o torneio continental, que precisa ser divulgada até 31 de maio, se Varane, titular absoluto da seleção francesa, tiver que ser cortado.
Um dos destaques do Sevilla, que conquistou o título da Liga Europa nesta temporada, Rami já disputou 26 partidas pela seleção francesa, mas não entra em campo desde que a sua equipe perdeu um amistoso por 3 a 0 para o Brasil em 2013, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às vésperas do início da Copa das Confederações. Agora ele pode herdar uma vaga na equipe anfitriã da Eurocopa.