O clássico entre São Paulo e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, no dia 13 de março, não deve ser realizado no Morumbi. A troca completa do gramado do estádio, iniciada no fim do ano passado, faz com seja provável o adiamento do retorno do time da casa ao local, como previsto anteriormente. A tendência é o clássico ser disputado ou no Pacaembu ou na Arena Barueri.
“O time só volta a jogar lá quando estiver impecável. Temos 70% de chances que de o Morumbi não será usado no clássico, por um problema da drenagem”, afirmou à reportagem o vice-presidente do São Paulo, Roberto Natel. O dirigente negou que o possível adiamento do retorno ao Morumbi tenha sido provocado pelos dois shows da banda Rolling Stones, que se apresentou no estádio na última semana.
O São Paulo considera a reforma a maior dos últimos 20 anos no gramado do estádio. O campo terá um novo tipo de grama e dimensões no padrão Fifa. O trabalho começou no fim do ano passado e fez a equipe alugar o Pacaembu para sete partidas no início deste ano, duas pela Libertadores e cinco pelo Campeonato Paulista. A última delas será neste sábado, contra o São Bernardo, pelo Estadual.
Fora do Morumbi, o time tem atraído poucos torcedores aos jogos. Na última terça, por exemplo, apenas 3 mil são-paulinos acompanharam a vitória sobre o Mogi Mirim por 2 a 0. Somados os quatros jogos pelo Estadual o São Paulo teve um prejuízo acumulado de R$ 189 mil, causado principalmente pela pouca movimentação na bilheteria e os custos com taxas de aluguel e policiamento.