Após tropeçar em casa na última rodada, o Paris Saint-Germain mostrou que está apto a brigar pelo título ao golear o Olympique de Marselha por 5 a 1, neste domingo, fora de casa, em partida válida pela 27.ª rodada do Campeonato Francês. Assim, o time se manteve na vice-liderança do torneio, seguindo o Monaco de perto.

continua após a publicidade

O resultado levou o PSG aos 59 pontos, em segundo lugar – melhor que o Nice apenas pelos critérios de desempate -, três atrás do líder Monaco. Na rodada anterior, os dois primeiros colocados haviam empatado, mas voltaram a vencer neste fim de semana. O Olympique, por sua vez, estacionou nos 39 pontos, na sétima posição.

continua após a publicidade

A partida começou com um gol brasileiro no PSG. Logo aos cinco minutos, em cobrança de falta ensaiada, Thiago Silva foi lançado na ponta esquerda e, de cabeça, mandou para o meio e encontrou seu companheiro de zaga Marquinhos, que testou para as redes do arquirrival.

continua após a publicidade

Bastante superior em relação ao Olympique, os visitantes ampliaram aos 15 minutos. Pastore recebeu na entrada da área e ajeitou para Cavani por trás da zaga para bater na saída do goleiro e sair para comemorar. Este foi o 26.º gol do uruguaio, artilheiro isolado do Francês.

Já na segunda etapa, o PSG abriu 4 a 0 rapidamente. Primeiro, aos quatro, uma bonita jogada culminou em gol do brasileiro Lucas. Pastore deu passe de letra para a ponta esquerda e Kurzawa cruzou de primeira para a área. Matuidi ajeitou e Lucas chegou para dar um toque sutil no canto esquerdo. Dez minutos depois, Meunier foi à linha de fundo e rolou para Draxler empurrar para as redes.

Humilhado pelo rival, o Olympique de Marselha fez o gol de honra aos 23 minutos. Após escanteio, a bola ficou viva na área e Fanni descontou. No entanto, o PSG mostrou que não estava disposto a ceder mais e fez o quinto. Verratti tabelou com Draxler e rolou para Matuidi bater no ângulo esquerdo e dar números finais ao placar.

Agora as duas equipes se preparam para entrar em campo pela Copa da França, na quarta-feira. Enquanto o Olympique encara o Monaco, em casa, o PSG tem pela frente o Niort, fora de casa.