Com um gol do zagueiro chileno Vilches, aos 52 minutos do segundo tempo, o Atlético Paranaense empatou com o Sport por 1 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Sport continua na quarta colocação, com 30 pontos, uma posição e um ponto acima do Atlético-PR.

continua após a publicidade

As duas equipes iniciaram a partida em alta velocidade. O Sport, já no G-4, mostrava mais paciência e segurava um pouco mais o jogo, mas saindo em rápidos contra-ataques com Marlone fazendo jogadas pela ponta esquerda e levando perigo à zaga atleticana.

O Atlético respondia com Marcos Guilherme, que por duas vezes chegou com perigo à linha de fundo, mas seus cruzamentos paravam nas mãos de Danilo Fernandes.

continua após a publicidade

O Sport insistia nas jogadas pela esquerda, mas foi em uma bola pelo lado direito, aos 16 minutos, que saiu o gol pernambucano, Marlone surgiu em velocidade e antes que Diego Souza e André que estavam na bola chutassem, o meia acertou um forte chute no canto esquerdo de Weverton.

Aos 24, o Sport teve chance para ampliar, com Marlone, que surgiu por trás da zaga atleticana em lançamento de Diego Souza, mas chutou para fora.

continua após a publicidade

Na segunda etapa, Milton Mendes trocou três peças do meio atleticano para dar mais agressividade ao time, e a equipe ficou próxima do gol.

Aos 11, Barrientos perdeu gol ao chutar para fora na linha da pequena área; e aos 24, Walter, em uma bola rebatida chutou forte sem marcação e ela estourou na zaga pernambucana.

O Atlético tinha maior volume de jogo, mas o Sport ainda teve a melhor chance para ampliar, quando aos 47 minutos, Diego Souza, livre de marcação chutou e Weverton salvou o segundo gol. O castigo chegou aos 52 minutos, quando em uma cobrança de escanteio pela direita, Vilches subiu mais que a zaga do Sport e empatou, de cabeça, a partida.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR – Wéverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio (Daniel Hernández), Hernani, Bruno Mota (Barrientos) e Nikão (Cryzan); Marcos Guilherme e Walter. Técnico: Milton Mendes.

SPORT – Danilo Fernandes; Samuel, Durval, Matheus Ferraz e Danilo (Renê); Rithely Rodrigo Mancha (Wendel), Marlone e Diego Souza; André e Elber (Ferrugem). Técnico: Eduardo Batista.

GOLS – Marlone, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Vilchez, aos 52 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Anderson Daronco (Fifa/RS).

CARTÃO AMARELO – Não houve.

RENDA – R$ 744.755,00.

PÚBLICO – 24.826 pagantes

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).