O Paysandu venceu o Brasiliense por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Belém, e se manteve vivo na luta para fugir do rebaixamento. Com 38 pontos, o time paraense subiu para o 20.º lugar e jogou a equipe do Distrito Federal para a 21ª colocação, com um ponto a menos.
No primeiro tempo, o torcedor do Paysandu se irritou muito com o time, que pouco criou jogadas de ataque. Apático, o meio-campo não criava jogadas para as finalizações de Robson e Rafael Moura. O Brasiliense segurava a partida no meio e também não se arriscava no ataque.
Depois do intervalo, o Paysandu resolveu atacar ainda mais e fez 1 a 0, aos 9 minutos, com Gian, num chute da entrada da área. Com o placar adverso, o Brasiliense se atirou ao ataque e conseguiu o empate, aos 22, com Igor.
No último lance da partida, aos 48, o atacante Zé Augusto aproveitou um rebote dentro da área e chutou colocado no ângulo esquerdo do goleiro Eduardo para decretar a vitória do Paysandu.
Ficha técnica de Paysandu x Brasiliense
Paysandu: Alexandre Fávaro; Jamur (Felipe Saad), Marquinhos, Váldson, Cléber; Alemão (Luiz Augusto), Marabá, Gian, Rodrigo; Róbson e Rafael Moura (Zé Augusto). Técnico: Carlos Alberto Torres.
Brasiliense: Eduardo; Dida, Jairo, André Turatto, Márcio Careca; Deda, Vampeta, Hellington Dias (Marcelinho Carioca), Igor; Salvino (Iranildo) e Pituca. Técnico: Márcio Bittencourt.
Gols: Zé Augusto, aos 9, Igor, aos 22, e Zé Augusto, aos 48 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP) .
Cartão amarelo: Gian, André Turato, Márcio Careca, Pituca, Felipe Saad e Robson.
Renda: não divulgada.
Público: 13.576 pagantes
Local: Mangueirão