Com gol no fim, Fluminense perde do Emelec por 2 a 1

No primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, o Fluminense perdeu nesta quinta-feira para o Emelec por 2 a 1, em Guayaquil, no Equador. O gol da vitória dos equatorianos, aos 41 minutos do segundo tempo, saiu em cobrança de um pênalti marcado em lance duvidoso. Agora, o time tricolor vai decidir a classificação para as quartas de final na próxima quarta, em local ainda não definido.

O Fluminense tenta levar o jogo para o Maracanã, que ainda receberá pelo menos mais um jogo-teste antes da inauguração oficial, em 2 de junho, no amistoso entre Brasil e Inglaterra. Se não conseguir, a opção deve ser o estádio de São Januário. Como marcou um gol fora de casa, uma vitória simples (1 a 0) classifica o clube das Laranjeiras.

Os jogadores do Fluminense reclamaram muito do pênalti marcado pelo árbitro. “Não fizemos um grande jogo, mas não merecíamos a derrota. Não sei se foi pênalti, teve tanta falta igual e ele não deu”, disse o atacante Rafael Sobis. “Não houve falta e ele marcou”, afirmou o zagueiro Leandro Euzebio, que marcou contra o primeiro do Emelec. “Agora temos de treinar e pensar no próximo jogo”.

No próximo domingo, o Fluminense enfrenta o Botafogo (que tem a vantagem do empate) pela decisão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

O JOGO – As duas equipes fizeram um ótimo primeiro tempo, de muita correria e chances criadas para os dois lados. O primeiro foi dos equatorianos logo aos 3 minutos: após cobrança de escanteio, Mondaini cortou, arriscou forte e acertou o travessão. O Emelec teve nova oportunidade três minutos depois, quando o mesmo Mondaini, quase na linha de escanteio, arriscou (ou cruzou) e a bola bateu na rede, do lado de fora.

A primeira boa chance do Fluminense foi aos 23 minutos com Wagner em cobrança de falta. O goleiro Dreer, no susto, defendeu e a bola bateu na trave.

Aos 32 minutos, Veras cruzou pela direita (nas costas de Carlinhos), Leandro Euzébio tentou cortar, mas mandou para o fundo da rede. O Fluminense quase empatou com Wellington Nem, aos 42, mas um minuto depois Carlinhos tocou para Wagner, que ajeitou e bateu forte, no ângulo – um golaço do time carioca.

No segundo tempo, o jogo continuou muito movimentado, mas com poucas chances. A melhor do clube tricolor foi aos 7 minutos com Carlinhos, após cruzamento de Wagner; a bola passou perto e saiu. O Emelec chegou perto aos 37, mais uma vez com Mondaini, que recebeu livre na área e bateu, mas Diego Cavalieri fez ótima defesa. Aos 40, Mondaini caiu na área e o árbitro marcou pênalti de Carlinhos em lance duvidoso. Gaibor cobrou bem, rasteiro no canto esquerdo, Cavalieri foi na bola, mas não conseguiu pegar.

FICHA TÉCNICA

EMELEC-EQU 2 x 1 FLUMINENSE

EMELEC-EQU – Dreer; Vera, Narváez, Morante e Bagui; Pedro Quiñonez, Gaibor (Corozo), Giménez (Caicedo) e Mondaini; Valencia e De Jesus (Angulo). Técnico: Gustavo Quinteros.

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Felipe); Rhayner (Thiago Neves), Wellington Nem (Samuel) e Rafael Sobis. Técnico: Abel Braga.

GOLS – Leandro Euzébio (contra), aos 32, e Wagner, aos 43 minutos do primeiro tempo; Gaibor (pênalti), aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Bagui (Emelec-EQU); Leandro Euzébio (Fluminense).

ÁRBITRO – Wilmar Roldan (Fifa/Colômbia).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo