Com gol no fim, Flu garante topo geral na Libertadores

O Fluminense sofreu na noite desta quarta-feira, mas encerrou sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores com a melhor campanha. Jogando na Argentina, o time carioca bateu o Arsenal de Sarandí por 2 a 1, com gol no último minuto, e garantiu o primeiro lugar geral.

Agora, o tricolor vai decidir em casa todos os confrontos. Em final dramático, o empate chegava a deixar o Fluminense em segundo lugar no grupo 4, atrás do Boca Juniors, mas Rafael Moura, após cruzamento de Lanzini, que acabara de entrar, garantiu a vitória. O gol amenizou o pênalti perdido por Thiago Neves – defendido por um jogador de linha que estava no gol depois da expulsão do goleiro -, aos 40 do segundo tempo.

Sem contar com o atacante Fred, poupado, o time carioca dominou o começo do jogo. No primeiro minuto, Thiago Neves tentou um golaço, por cobertura, da entrada da área. A bola passou perto, mas saiu. Diego Cavalieri fez duas boas defesas em ataques do Arsenal.

Aos 34, Rafael Sobis, que havia entrado em lugar de Wellington Nem, lesionado, tocou para o lateral esquerdo Carlinhos, que devolveu. O atacante esperou e tocou rasteiro, entre as pernas do zagueiro. Carlinhos bateu de direita, na saída do goleiro, e abriu o placar.

No segundo tempo, Thiago Neves perdeu chance incrível de ampliar, aos 4 minutos. Sozinho na área, bateu em cima do goleiro. A zaga do Fluminense começou a dar muitos espaços e, o Arsenal, a gostar do jogo. Aos 19, González cobrou bem falta e Cavalieri fez linda defesa.

O gol argentino saiu aos 36. Após cobrança de falta, Aguirre dividiu bola com Cavalieri, a bola sobrou para o atacante argentino, que, de frente para o gol vazio, não perdoou. Quatro minutos depois, Rafael Sobis lançou Thiago Neves na área e o meia foi derrubado pelo goleiro.

O árbitro marcou pênalti, Campestrini foi expulso e, como o técnico já havia feito as três substituições, Torres foi para o gol. Thiago Neves cobrou no canto direito e o volante defendeu. Aos 47, Lanzini, que havia acabado de entrar, cruzou na área para Rafael Moura, de peixinho, que marcou o gol da vitória.

Com o primeiro lugar geral garantido, o Fluminense aguarda agora o fim da fase de grupos da Libertadores, nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário nas oitavas de final.

FICHA TÉCNICA:

ARSENAL 1 X 2 FLUMINENSE

ARSENAL – Campestrini; González, Gerlo, Cuesta e Trombetta; Torres, Espinoza, Ortíz (Esmerado), Mosca (Blanco) e Caffa (Aguirre); Córdoba. Técnico: Gustavo Alfaro.

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio (Gum), Anderson e Carlinhos; Edinho (Lanzini), Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem (Rafael Sobis) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

GOLS – Carlinhos, aos 34 minutos do primeiro tempo; Aguirre, aos 36, e Rafael Moura, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Caffa; Deco e Rafael Sóbis.

CARTÃO VERMELHO – Campestrini.

ÁRBITRO – Roberto Silvera (URU).

RENDA e PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Julio Grondona, em Sarandí (ARG).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo