O Real Madrid foi derrotado, ontem, pelo Tokyo Verdy (time da primeira divisão japonesa), por 3 a 0, em partida amistosa na cidade de Tóquio. Essa foi a primeira derrota do time espanhol na série de jogos pelos Estados Unidos e Ásia. Anteriormente, venceu Chivas Guadalajara (México) e Los Angeles Galaxy (EUA), nos Estados Unidos, e o Beijing (China), em Pequim.
Os gols da equipe japonesa, que está em penúltimo lugar no campeonato japonês e contratou o treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, nesta semana, foram marcados pelo centroavante brasileiro Washington (ex-Atlético), Daigo Kobayashi e Yamada.
O Real Madrid contou com todos os seus astros, inclusive o atacante brasileiro Ronaldo, que fez sua segunda partida nesta pré-temporada. O técnico Wanderley Luxemburgo admitiu que a derrota veio por causa do cansaço dos jogadores – dois dias antes, a equipe venceu na China debaixo de muita chuva.
"Não há fatores externos para a derrota. Apenas o cansaço. Estamos cansados das viagens e jogamos sob muita chuva. Não sei a quantos por cento entramos em campo, mas a chuva atrapalhou nosso jogo habitual", disse Luxemburgo, que terá novamente pouco tempo para a próxima partida. Amanhã o Real enfrenta o Jubilo Iwata.