Com gol de Tobio, Palmeiras bate Ponte em jogo-treino

O Palmeiras venceu mais um teste em meio a esta intertemporada. Depois de bater o Paulista no sábado, a equipe de Ricardo Gareca derrotou a Ponte Preta em jogo-treino realizado nesta quarta-feira, na Academia de Futebol. Na primeira parte da atividade, com os titulares, triunfo por 1 a 0. Na segunda, com os reservas, a vitória foi por 2 a 0.

Além do destaque por não ter levado gols, a defesa palmeirense também decidiu ofensivamente. Foi do zagueiro argentino Tobio, contratado durante a pausa para a Copa do Mundo, o único gol da primeira parte do confronto. Aos 22 minutos, ele aproveitou falta batida por Wesley e completou para a rede.

O gol de Tobio reforça um fundamento que tem recebido bastante atenção de Gareca desde sua chegada ao clube: a bola parada, tão treinada nas últimas semanas. Não à toa, foi através de jogadas aéreas que o Palmeiras marcou duas vezes, ambas com Henrique, na vitória por 3 a 1 sobre o Paulista.

Henrique, aliás, voltou a marcar nesta quarta. Ele entrou na segunda parte da atividade, com os reservas, e deixou o seu após receber lançamento de Josimar e encher o pé. Antes, logo no primeiro minuto, o paraguaio Mendieta já havia aberto o placar em cobrança de pênalti, sofrido por ele mesmo.

O time titular do Palmeiras teve: Fábio; Wendel, Wellington, Tobio e William Matheus; Marcelo Oliveira, Renato, Wesley e Valdivia; Diogo e Leandro. Na segunda parte, a equipe teve: Deola (Bruno); Weldinho, Lúcio, Gabriel Dias e Victor Luis; Eguren, Josimar, Mendieta, Bruno César e Marquinhos Gabriel (Mazinho); Henrique.

O atacante Mouche foi poupado da partida por conta de dores musculares. O meia Felipe Menezes segue em tratamento de uma torção no tornozelo esquerdo e correu no gramado pela primeira vez. Já o goleiro Fernando Prass deu sequência ao tratamento de uma cirurgia no cotovelo direito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo