O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta foi decisivo nesta sexta-feira para dar à Itália uma importante vitória fora de casa nas Eliminatórias da Eurocopa. Na Eslovênia, foi do jogador da Inter de Milão o único gol italiano no triunfo por 1 a 0 em jogo parelho e de baixo nível técnico.
Mesmo ficando ainda muito longe de convencer, a Itália segue liderando o grupo C, agora com mais folga. Em cinco jogos, soma quatro vitórias e um empate, chegando aos 13 pontos, seis a mais que a Eslovênia.
Pelo mesmo grupo, a Sérvia, que teve que atuar sem torcida por conta dos incidentes causados em outubro do ano passado na Itália, venceu nesta sexta-feira a Irlanda do Norte por 2 a 1 e também chegou a sete pontos, ficando atrás dos eslovenos no saldo de gols.
O único gol da Itália em Ljubljana, capital da Eslovênia, foi marcado em um dos cinco chutes a gol dos italianos em todo o jogo. Os donos da casa também ameaçaram pouco: só seis tentativas. Aos 27 minutos do segundo tempo, Thiago Motta se arriscou ao ataque, tabelou com Balzaretti pela esquerda da área a chutou forte, de esquerda, no canto oposto de Handanovic, mal posicionado.
FRANÇA VENCE – Quem também lidera com folga a sua chave é a França, que jogou para o gasto, mas superou Luxemburgo fora de casa por 2 a 0, com gols de Mexès – aos 28 do primeiro tempo -, e Gorgouff, já na etapa final. Os anfitriões só deram um chute a gol.
Esta foi a quarta vitória francesa no grupo D das Eliminatórias da Euro – a quarta por 2 a 0. Depois de estrear perdendo para a Bielo-Rússia, a França agora lidera com folga, já que tem 12 pontos contra oito dos bielo-russos, que jogam no domingo, fora de casa, contra a Albânia.