Esquecido pelo técnico Luiz Felipe Scolari na convocação da seleção brasileira anunciada no dia anterior, Lucas foi um dos destaques da vitória por 4 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Lorient, nesta sexta-feira, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Francês. Ele marcou um gol e deu passe para outro, de Cavani – o uruguaio ainda fez mais um e Menez completou o placar.
Lucas vinha sendo chamado sempre por Felipão, mas ficou fora da lista da seleção para os amistosos de novembro contra Honduras e Chile. Assim, sua presença no grupo que disputará a Copa do Mundo de 2014 passa a ficar ameaçada. Para reverter tal situação, portanto, é preciso jogar bem pelo Paris Saint-Germain, o que o garoto de 21 anos conseguiu fazer nesta sexta-feira.
Logo aos dois minutos de jogo no Estádio Parque dos Príncipes, Lucas recebeu cruzamento na área de Digné e, sem deixar a bola cair, acertou o chute para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, ele lançou a bola na cabeça do uruguaio Cavani, que ampliou para o time de Paris aos 43 – naquela altura, o dono da casa já vencia por 2 a 0, porque o francês Menez fez o segundo aos 39.
Substituído pelo argentino Lavezzi aos 31 minutos do segundo tempo, Lucas não pôde participar do segundo gol de Cavani na partida, que definiu a goleada por 4 a 0 aos 36. Assim, mesmo sem contar com o astro sueco Ibrahimovic, poupado por causa das dores no joelho esquerdo, o PSG ganhou fácil do Lorient e chegou aos 28 pontos, na liderança isolada do Campeonato Francês.