O Atlético enfrentou o Paranavaí, na tarde deste sábado, na Arena, e venceu por 1 a 0. Com a vitória, Furacão segue na disputa ponto a ponto com o Coxa e sobe para primeira colocação na tabela do Estadual, com 16 pontos somados. Amanhã o Coritiba joga contra o Operário e se vencer voltará a liderança. Próximo compromisso do rubro negro será o Palmeiras, quinta-feira, pela Copa do Brasil, em São Paulo. Pelo Paranaense, Furacão pegará o Verdão, no clássico Atletiba, no final de semana.

continua após a publicidade

Mesmo com as mudanças promovidas, o Atlético se apresentou bem na primeira etapa. Com marcação forte e rápida saída de bola, Furacão não deixou o ACP jogar e criou várias oportunidades. A primeira aconteceu logo aos 2 minutos. Baier tocou para Pepe Toledo, que girou em cima da marcação e bateu forte, mas por cima do gol. Aos 12 o gol. Netinho cruzou nos pés de Pepe Toledo, que tocou com tranquilidade para abrir o placar.

Só dava Atlético e aos 22 um lance incrível. Bruno Costa, que fez um bom jogoo, tabelou com Jean, recebeu na cara do gol, mas bateu para fora. Na sequência, Patrick teve duas boas chances, mas não teve tranquilidade para marcar, Já nos acréscimos, Pepe Toledo recebeu de Paulo Baier, saiu da marcação e bateu em cima do goleiro.

Na volta para etapa final, Itamar Bernardes tirou Robenval, que se machucou, e colocou Willians. O ACP passou a trabalhar melhor a bola e a agredir o Atlético, mas sem muita objetividade. Rubro negro não diminuiu o ritmo e passou a jogar nos erros do time do interior. Aos 10, Raul mandou uma pancada de esquerda e a bola passou muito perto.

continua após a publicidade

Aos 15 minutos a primeira chance do Paranavaí. Rilber cobrou falta com violência e Neto fez uma grande defesa. Na sequência, Netinho respondeu em cobrança de falta e Rudi defendeu. Aos 42 a última chance da partida. Pepe Toledo chutou na trave, mas no rebote a bola sobrou com Furlan, que mesmo com o goleiro caído conseguiu chutar em cima de Rudi. Final: Atlético 1, Paranavaí 0.