Com gol contra de Jonnathans, o Guarani cedeu o empate, por 1 a 1, ao Paraná, na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 17.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mandante da partida, o time de Campinas cumpriu seu primeiro de dez jogos de suspensão por conta dos incidentes ocorridos no clássico com a Ponte Preta.
Apesar da igualdade, o Guarani chegou ao seu quinto jogo sem derrota – três vitórias e dois empates. O time de Campinas permanece perto da zona de rebaixamento, pois soma 20 pontos, na 16.ª colocação. Já o Paraná aparece em melhor posição, na terceira colocação, dentro da zona de acesso à elite de 2012, com 28 pontos.
O primeiro tempo do duelo em Araraquara foi marcado pelo equilíbrio. O Guarani começou melhor e poderia ter aberto o placar antes dos dez minutos iniciais, quando criou duas chances. O Paraná conseguiu equilibrar e também teve boas chances de inaugurar o marcador, mas faltou tranquilidade no momento das finalizações.
A melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Guarani. Aos 32 minutos, Bruno Peres chutou com força de fora da área, a bola desviou em Serginho e acertou a trave do gol paranista.
No segundo tempo o equilíbrio permaneceu. O Guarani ficou em vantagem aos 19 minutos. Denilson recebeu na entrada da área, driblou Cris e chutou com força. A bola entrou no ângulo esquerdo do gol de Zé Carlos, que ficou parado no centro da meta somente observando o lance.
O Paraná foi atrás da igualdade e obteve êxito aos 32 minutos. Gleidson cruzou do lado esquerdo e Jonnathans tentou afastar o cruzamento, mas desviou e marcou gol contra as próprias redes.
Pela 18.ª rodada, os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16h20. O Guarani enfrenta o Salgueiro, às 16h20, novamente na Arena Fonte Luminosa. O Paraná recebe o Sport, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR).
Ficha Técnica:
Guarani 1 x 1 Paraná
Guarani – Emerson; Bruno Peres, Everton Páscoa, Aislan e Jonnathans; Lucas, Dadá, Ancelmo e Felipe (Jefferson Luis); Fabinho (Assisinho) e Fernandão (Denilson). Técnico: Giba.
Paraná – Zé Carlos; Brinner (Lisa), Cris, Luciano Castán e Gleidson; Júnior Urso, Éverton Garroni, Serginho (Jefferson Maranhão) e Wellington (Ricardinho); Borebi e Giancarlo. Técnico: Roberto Fonseca.
Gols – Denilson, aos 19, e Jonnathans (contra), aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Giancarlo e Lucas.
Árbitro – Diego Pombo Lopez (BA).
Renda – R$ 6.076,00.
Público – 600 pagantes.
Local – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).N