O goleiro camaronês Kameni fez um dos gols mais bizarros do ano nesta quarta-feira e foi decisivo na derrota do Málaga para o Valencia, por 2 a 1, de virada, pela 26.ª rodada do Campeonato Espanhol. Ao tentar cortar um cruzamento vindo da direita, ele saiu até quase a linha da pequena área e empurrou a bola, com as mãos, para dentro do próprio gol.

continua após a publicidade

O Málaga, que briga com o Valencia no meio da tabela, havia aberto o placar em casa com o croata Cop. O gol contra de Kameni saiu no fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Valencia pulou à frente graças ao russo Cheryshev, pivô da eliminação do Real Madrid na Copa do Rei, quando foi escalado irregularmente.

O Athletic Bilbao, que vinha de vitória por 3 a 0 sobre o Valencia no domingo, voltou a vencer bem. Nesta terça-feira, fez 4 a 1 no Deportivo La Coruña, em casa, com três gols do atacante Aduriz. Muniain também marcou, abrindo o placar.

Em Vigo, o Celta não conseguiu sair de um 0 a 0 contra o Villarreal. O placar foi ótimo para a equipe amarela, que, em quarto, manteve em 11 pontos a vantagem exatamente sobre o rival na briga por uma vaga nos playoffs da Liga dos Campeões da próxima temporada.

continua após a publicidade

O Villarreal tem 53 pontos, agora seguido pelo Sevilla, que chegou aos 43, em quinto, ao vencer o Eibar por 1 a 0, em casa, num gol de Llorente. O Celta caiu para sexto, com 42, enquanto o Bilbao é o sétimo, com 41, e o Eibar o oitavo, estacionado nos 36. O Valencia vem na sequência, com 34.