O Manchester United viveu situação inusitada nesta terça-feira, em sua despedida em casa na temporada europeia. A torcida presente no Old Trafford viu Ryan Giggs atuar como treinador e jogador ao mesmo tempo na vitória sobre o Hull City, finalista da Copa da Inglaterra, por 3 a 1, em jogo isolado do Campeonato Inglês.

continua após a publicidade

Giggs assumiu como interino assim que David Moyes foi demitido há duas semanas. O técnico provisório começou a partida no banco de reservas, mas no segundo tempo decidiu escalar a si mesmo aos 25 minutos, no lugar de Tom Lawrence. Em campo, Giggs manteve a posição de líder e orientou o time normalmente. Chegou a ter uma boa chance de marcar o quarto gol, em cobrança de falta, mas parou na defesa do goleiro Jakupovic.

Quando Giggs entrou em campo, o Manchester vencia por 2 a 0, ambos os gols de James Wilson, de apenas 18 anos. O promissor jogador anotou o primeiro aos 31 minutos. E o segundo, em rebote após finalização de Fellaini, aos 16 da segunda etapa. O Hull descontara com gol de Matt Fryatt dois minutos depois. Mas Van Persie tratou de garantir o triunfo dos anfitriões aos 41.

O bom resultado não empolgou a torcida, mas serviu de consolo depois de uma temporada de muitas decepções. O Manchester ocupa apenas o sétimo lugar da tabela, porém com chances de entrar na próxima edição da Liga Europa. Com 63 pontos, tem que vencer o último jogo, contra o Southampton, e torcer por uma derrota do Tottenham (66) para ficar com a sexta posição e a vaga na competição europeia – o Manchester leva vantagem no saldo de gols.

continua após a publicidade