Walter Alves |
O jovem Marlos travou um duelo com o experiente Marcelo Silva. |
Para o técnico Guilherme Macuglia, o empate por 2 a 2 contra o Atlético, ontem, foi muito importante para a equipe do Coritiba.
?O Atlético disputou o Brasileiro, está há muito tempo se preparando e nós, uma equipe em formação, jogador estreando e seis meninos na equipe, e o resultado acaba dando uma moral muito grande para essa juventude?, analisou. De acordo com ele, o Rubro-Negro teve um volume de jogo maior, mas o Coxa acabou se superando.
?Viemos de um desgaste muito grande em Maringá, tomamos os gols na hora errada, foi difícil passar instrução, erramos o posicionamento e, por isso, tomamos um sufoco no primeiro tempo e conseguimos ajeitar no segundo?, apontou. Para ele, o gol de Marcão acabou perturbando um pouco a equipe, mas a superação foi primordial para o ponto conquistado contra o arqui-rival. ?O Edmílson só iria jogar 60, 70 minutos e era uma substituição certa; o Keirrison e o Marlos sentiram o desgaste de vários jogos e isso fez com que a gente tivesse que criar uma alternativa para empatar o jogo?, destacou.
Hoje, o elenco do Coritiba já se reapresenta no CT da Graciosa. Quem jogou os 90 minutos faz um trabalho regenerativo, enquanto os outros fazem um treino físico e técnico.
O zagueiro Henrique e o lateral-esquerdo Daniel Cruz receberam o terceiro cartão amarelo, mas como o próximo compromisso alviverde será o Caxias, pela Copa do Brasil, eles podem atuar. Amanhã, Macuglia comanda um trabalho pela manhã e define a equipe para a estréia na competição nacional. O confronto contra os gaúchos está programado para as 20h30 de quarta-feira, no Centenário.