esportes

Com Gabriel suspenso, Carille tem dúvida entre dois estreantes no Corinthians

O técnico do Corinthians, Fábio Carille, perdeu o volante Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para a partida contra o Mirassol, quarta-feira, no Itaquerão. Assim, o treinador corintiano está em dúvida entre dois possíveis estreantes para entrar no time. O lateral-esquerdo Sidcley ou o volante Ralf. A definição só deve ocorrer no treinamento de terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

Caso decida escolher Sidcley, que será apresentado nesta segunda-feira, o volante Maycon, que vem atuando pela esquerda, será deslocado para sua posição de origem e abrirá espaço para o jogador que veio por empréstimo do Atlético-PR.

Por outro lado, se preferir não mexer muito no esquema, manter Maycon na esquerda e apenas colocar Ralf na função de Gabriel, o experiente volante fará sua reestreia pelo time alvinegra. Essa, inclusive, parece ser a opção mais provável.

“O Sidcley vinha treinando normalmente no Atlético-PR. O único problema que tenho de discutir com a comissão é o entrosamento. Temos dois jogos para começar a segunda fase e não é o momento de tantas experiências assim. Mas vamos discutir bem porque na outra semana já começa a segunda fase”, alertou o comandante corintiano.

Ralf defendeu o Corinthians entre 2010 e 2015, quando foi para o Beijing Guoan, da China. O jogador não disputa uma partida oficial desde novembro, mas tem demonstrado boa condição física nos treinamentos, tanto que tem ficado como opção no banco de reservas. Quanto a Sidcley, ele era reserva no Atlético-PR e chegou por empréstimo de um ano para tentar suprir a carência de jogadores na posição.

O Corinthians contratou Juninho Capixaba no início do ano, mas o jogador que veio do Bahia não conseguiu dar conta do recado. Assim como o garoto Guilherme Romão, da base, que também foi testado no setor, mas não caiu nas graças do treinador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo