O Atlético Mineiro encerrou nesta terça-feira a preparação para enfrentar o Botafogo, nesta quarta, no Engenhão, pela Copa do Brasil, com mistério envolvendo a sua escalação para a partida de estreia do técnico Rogério Micale e com o volante Rafael Carioca na lista de relacionados.

continua após a publicidade

A presença de Rafael Carioca no grupo era incerta, pois o volante pode estar de saída do Atlético-MG. O jogador interessa ao Tigres, do México, mas como as negociações ainda não estão avançadas, Micale optou por levá-lo para o duelo com o Botafogo. A dúvida sobre a sua escalação, porém, permanece. Caso não jogue, a sua posição no meio-de-campo deverá ser ocupada por Yago.

continua após a publicidade

A outra dúvida sobre a escalação do Atlético-MG é o substituto do centroavante Fred, expulso no jogo de ida com o Botafogo e que precisará cumprir suspensão automática. Rafael Moura é o seu reserva imediato, mas Micale pode apostar em uma formação com mais mobilidade no ataque, optando pela escalação de Luan ao lado de Robinho no ataque.

continua após a publicidade

Micale não deu dicas nesta terça-feira sobre a formação que vai adotar no Atlético-MG, pois fechou a atividade na Cidade do Galo. Assim, o time deve entrar em campo com a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Yago (Rafael Carioca), Elias e Cazares; Robinho e Luan (Rafael Moura).

O zagueiro Leonardo Silva está recuperado de um estiramento na coxa, mas não foi relacionado por Micale porque ainda precisa recuperar o condicionamento físico para voltar a ser aproveitado. Com isso, a dupla de zaga será formada por Gabriel e Bremer.

O Atlético-MG venceu o Botafogo por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Independência, e precisa de um empate no Engenhão para avançar às semifinais.