O São Paulo teve pouco tempo de descanso após bater o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro e já embarcou para o Equador, onde enfrenta o Emelec nesta quarta-feira, no jogo de volta da Copa Sul-Americana. A delegação faz primeiro escala em Lima.
Embalados pela vitória na competição nacional, que manteve a distância para o líder Cruzeiro em cinco pontos, os jogadores receberam forte apoio da torcida, que os paravam a cada passo para tirar fotos e pedir autógrafos. Na Sul-Americana, o cenário também é bom; com a vitória por 4 a 2 no jogo de ida no Morumbi, o time tricolor passa de fase até em caso de derrota por um gol.
“Temos que ser inteligentes. Construímos uma boa vantagem, agora temos que analisar o jogo, descansar e aproveitar a vantagem que conseguimos para voltar com a classificação”, analisou Alvaro Pereira.
Os jogadores admitiram que a equipe tem sentido o desgaste da maratona de jogos, mas ninguém reclama da sequência e colocam o cansaço em segundo plano em detrimento da briga pelo título. “É realmente uma sequência muito pesada para nós, de muitos jogos. Até domingo serão seis jogos em duas semanas, mas nos preparamos bem no começo da temporada para chegarmos bem agora”, emendou Ganso.
O São Paulo deve ter o retorno de Kaká ao time após ser poupado no fim de semana. Como Luis Fabiano segue fora para cumprir suspensão, o meia deve ser adiantado para jogar ao lado de Alan Kardec no ataque.