Em um final emocionante, o ciclista alemão Andre Greipel superou o experiente inglês Mark Cavendish nos metros finais e venceu a segunda etapa da Volta da França, neste domingo, em Zélande, na Holanda. Foi a sétima vitória do atleta de 32 anos, considerado um dos melhores sprinters do mundo, em uma etapa da tradicional competição do ciclismo mundial.

continua após a publicidade

Greipel se destacou no trecho final ao iniciar a disparada no momento certo, enquanto rivais, como Cavendish, anteciparam o sprint e cansaram nos metros decisivos. Além do alemão, o russo Peter Sagan e o experiente suíço Fabian Cancellara superaram Cavendish no fim. De quebra, Cancellara garantiu a camisa amarela.

Com a soma dos resultados de sábado e domingo, o ciclista suíço assumiu a primeira colocação geral. “Eu tive que buscar energia para dar conta do sprint final. Não tinha energia sobrando depois de ontem. Agora tudo é um bônus”, disse o ciclista de 34 anos, mostrando surpresa com o resultado.

Vencedor da etapa de abertura, no sábado, o australiano Rohan Dennis teve desempenho discreto neste domingo. Foi apenas o 88º colocado do dia. Entre os candidatos ao título, o melhor deste domingo foi o espanhol Alberto Contador, 13º colocado. O colombiano Nairo Quintana terminou em 56º e o italiano Vincenzo Nibali, atual campeão, foi apenas o 49º.

continua após a publicidade

A terceira etapa da Volta da França será realizada nesta segunda-feira. Depois de dois dias de competição em solo holandês, a disputa entrará na Bélgica, com o trecho de 159,5 quilômetros, entre Antuérpia e Huy.