Com Felipe França, Brasil leva 2.º ouro no Pan-Pacífico

O Brasil conquistou, nesta sexta-feira, a segunda medalha de ouro no Pan-Pacífico de natação, disputado em Irvine, nos Estados Unidos, e considerado o campeonato mais importante da temporada. Na prova dos 50 metros nado peito, Felipe França conseguiu a vitória com o tempo de 27s26, o recorde da competição e o melhor do ano, a mais rápida na nova era da natação sem os supermaiôs.

Na mesma disputa, o Brasil teve a participação de João Gomes Júnior, finalista do Mundial de Roma no ano passado, que terminou na sétima colocação (27s69). A medalha de prata ficou com o norte-americano Mark Gangloff, com 27s52, e o bronze foi conquistado pelo canadense Scott Dickens (27s63).

“Superou minhas expectativas. De manhã, nadei muito tranquilo no final da prova e fiquei confiante para agora”, comentou o brasileiro, que fez o melhor tempo nas eliminatórias. “Não peguei nem final B nos 100 metros peito, mas essa aqui é a minha prova, e ninguém vai tirá-la de mim”, completou Felipe, em entrevista ao SporTV logo após a conquista.

Com a medalha, o Brasil já tem seis no Pan-Pacífico. O outro ouro é de César Cielo nos 100 metros borboleta. Nesta mesma prova, Nicholas dos Santos faturou a prata. Os três bronzes vieram com Cielo (100 metros livre), Thiago Pereira (400 metros medley) e Fabíola Molina (50 metros costas).

PHELPS – O norte-americano Michael Phelps conquistou nesta sexta a sua terceira medalha de ouro na competição em Irvine. Com sua melhor performance até agora na competição, o multicampeão olímpico não deu chances aos rivais e foi o mais rápido na final dos 100 metros borboleta com o tempo de 50s86.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo