Fora do amistoso que o Cruzeiro fez contra o Miami Dade, na noite da última terça-feira, em Lawrence, nos Estados Unidos, o atacante Borges está com um estiramento na coxa esquerda. O clube confirmou que o jogador sofreu a lesão durante um treino realizado na última sexta, no campo do College of the Holy Cross, em Worcester.
Por meio de nota publicada em seu site oficial, o Cruzeiro informou que o atleta seguirá em solo norte-americano, onde a equipe mineira realiza sua intertemporada, para dar continuidade ao tratamento da lesão. Ele já iniciou o processo de recuperação e retornará ao Brasil junto com a delegação cruzeirense, em 7 de julho.
Mesmo lesionado, Borges também viajará nesta quarta-feira junto com o time até Dallas, onde os cruzeirenses farão o terceiro amistoso desta intertemporada, contra o América do México, nesta sexta, às 21h30 (hora de Brasília), no Cotton Bowl Stadium. Antes disso, a equipe fez dois duelos diante do Miami Dade, derrotado primeiro por 5 a 1, no último domingo, e depois por 2 a 1, nesta terça.
Também em solo norte-americano, o Cruzeiro ainda enfrentará os mexicanos Tigres e Chivas, respectivamente nos dias 3 e 6 de julho, em Houston e El Paso, antes de retornar ao Brasil. O próximo jogo oficial da equipe comandada por Marcelo Oliveira será em 17 de julho, contra o Vitória, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.