Com empate, Atlético garante primeiro lugar do grupo

O Atlético garantiu o primeiro lugar no grupo B do Campeonato Paranaense, mas não escapou das vaias, ontem, na Kyocera Arena. Debaixo de muita chuva, o time experimental do técnico Casemiro Mior voltou a jogar mal e só empatou com o Nacional por 1 a 1. Com o resultado, o Rubro-Negro enfrenta o Roma na próxima fase da competição, também em casa. Desta vez, o treinador promete escalar o time considerado titular.

Com cinco desfalques por contusão e suspensão, Mior resolveu poupar o restante dos titulares e dar oportunidade para o time reserva mostrar serviço e pegar ritmo de jogo. No início da partida até que as coisas correram bem, mas com a chuva torrencial o gramado ficou pesado e o futebol foi sumindo. Nem a vantagem no marcador, com Jônatas cobrando e anotando um pênalti duvidoso em cima de Rodrigo Souto, melhorou a situação para o ?Ventania?.

Desentrosado e sem nenhum padrão, o time se deixou envolver pela marcação do Nacional, que transformou a partida em Curitiba em uma decisão de campeonato. Como a chuva forte não deu refresco, o time de Mior não teve forças para chegar à meta do goleiro Serginho. ?Está difícil até para dominar a bola?, se desculpou o atacante Lima. O meia Evandro concordou: ?A gente não está fazendo o que foi pedido porque o gramado está pesado?, revelou, no intervalo.

Para piorar, logo no início do segundo tempo, o goleiro Serginho armou contra-ataque rápido. A bola foi de pé em pé até Alex, pela esquerda, cruzar para Richely dar o carrinho e tocar a bola para a rede. Com a igualdade no marcador, Mior apostou em Fabrício para resolver a partida. O meia passou a comandar a partida, fez bons lançamentos, boas jogadas e até cobrou a falta que daria o gol da vitória para o Atlético, mas a árbitra marcou impedimento, também duvidoso, no gol que seria do apenas esforçado Tavares.

Mesmo com a atuação abaixo da crítica, o técnico rubro-negro assumiu a responsabilidade pelo resultado. ?Nunca vou fugir da responsabilidade, eu sou o treinador. Não temos que lamentar e sim louvar essa equipe porque, se terminamos em primeiro a fase classificatória, isso deve-se a esse grupo?, declarou. Para ele, a chuva e o próprio Nacional impediram um resultado melhor. ?Enfrentamos as condições do gramado e um adversário supermotivado?, finalizou. Hoje, os jogadores que não atuaram contra o Nacional voltam ao batente no CT do Caju.

CAMPEONATO PARANAENSE
1.ª Fase – 2.º Turno – 7.ª Rodada
Local: Kyocera Arena
Árbitro: Suely Terezinha Tortura
Assistentes: Sirley Piva e Frederika M. de Jager
Gol:
Jônatas aos 6 do 1.º tempo e Richely aos 3 do 2.º tempo
Cartão amarelo:
André Rocha, Durval, Eduardo, William, Naka, Rodrigo Souto, Bruno Costa, Paolo
Renda: R$ 24.092,50
Público pagante: 2.354
Público total: 3.498

Atlético 1 x 1 Nacional

Atlético
Tiago Cardoso; André Rocha, Tiago Vieira, Durval e Netinho; Jairo, Rodrigo Souto e Evandro (Fabrício); Lima (Tavares), Jônatas (Dênis Marques) e Jorge Henrique. Técnico: Casemiro Mior

Nacional
Serginho; Neto, Naka, Luís Henrique e Alex; Acássio, Luciano Magrão (Paulo Henrique), William (Paolo) e Fábio Lopes (Bruno Costa); Richely e Eduardo. Técnico: Dirceu de Mattos

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo