O coração fica na boca ao assistir uma partida de Thomaz Bellucci. O tenista brasileiro, nosso melhor no ranking da ATP, alterna lances incríveis com falhas simples. E isso vai deixando o torcedor desesperado. Foi desse jeito que terminou aos gritos o jogo desta terça (9) contra Pablo Cuevas. E, ufa, vitória de Bellucci sobre o uruguaio por dois sets a um (parciais de 6/2, 4/6 e 6/3), passando para as oitavas de final da Olimpíada do Rio de Janeiro.
O Bellucci do primeiro set foi o arrasador. Nem se preocupou com a lesão no pé que o incomodou no jogo de duplas da segunda-feira (8), quebrou logo o serviço de Cuevas e em outra quebra resolveu a parcial em 6/2.
Mas o Bellucci irregular apareceu no segundo set, quando mesmo com muita luta o brasileiro errou mais do que acertou. Resultado foi um game de saque do brasileiro com vitória do uruguaio, o suficiente para fechar em 6/4.
No terceiro set, foi um desespero. Thomaz Bellucci foi superior durante todo o tempo, conseguindo quebrar o serviço de Cuevas e chegou a abrir 4/1. Só que o rival entrou de novo no jogo e se aproximou no placar. Com outra quebra, o brasileiro fez 5/3. E o nono game pareceu durar um mês. Não terminava nunca! Bellucci teve match points e não convertia. Só quando o uruguaio cometeu um erro não forçado que a torcida e o tenista festejaram. Nas oitavas de final, ele enfrentará David Goffin, 13º do ranking mundial.
Confira a nossa página de notícias sobre os Jogos Olímpicos!