Com elenco desgastado, Paulo Bento deixa em dúvida se repetirá time do Cruzeiro

O técnico Paulo Bento ainda não sabe se vai repetir, contra o Palmeiras, a equipe do Cruzeiro que goleou a Ponte Preta por 4 a 0 na quarta-feira. O treinador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e disse que o desgaste do elenco vai pesar na montagem da equipe para o jogo de sábado contra o líder do Brasileirão, no Mineirão.

“Não sei se repetirei a equipe. Temos que jogar nos espaços deles, tem que ter capacidade de sacrifício. Muitas vezes há que se jogar cansado. Mesmo durante o jogo haverá momentos em que se está cansado. Temos de jogar muito mais com a mente do que no aspecto físico”, afirmou o técnico português em entrevista coletiva.

O Cruzeiro ficou na estrada durante uma semana. Jogou no sábado passado contra o Grêmio, em Porto Alegre, e do Rio Grande do Sul já viajou direto a Campinas (SP). Só na quinta-feira é que o elenco voltou a Belo Horizonte (MG).

O retorno a Minas Gerais ao menos foi com o Cruzeiro fora da zona de rebaixamento, no 16.º lugar. O rival da partida deste sábado é o Palmeiras, líder da competição, e o técnico Paulo Bento sabe que não pode esperar facilidade.

“O Palmeiras é o primeiro por mérito e pela qualidade, ,as queremos competir da melhor maneira possível. Sabemos que é uma equipe que gosta de assumir o jogo. Vai nos dar um trabalho difícil. Irá nos obrigar a fazer uma boa organização e em alguns momentos aceitar um domínio deles e nós também tendo nossos momentos de domínio. Defensivamente temos de estar num nível similar ou ainda melhor que o da quarta-feira”, disse o treinador.

Paulo Bento também falou sobre os dois reforços anunciados pelo Cruzeiro nos últimos dias, os atacantes Ábila (que vai usar a camisa 50) e Rafael Sóbis (novo dono do número 7).

“Dois jogadores que estão no processo de pré-temporada. Não chegam no ritmo ainda. Vamos avaliá-los. São jogadores que podem atuar na frente. O Sóbis pode ser centroavante ou atrás do centroavante, com maior conhecimento do Campeonato Brasileiro. O Ábila com outras qualidades, evoluído no ponto de vista técnico também, atuando mais como centroavante. Podem se complementar”, finalizou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo