O técnico Oswaldo de Oliveira tem algumas decisões a tomar para a semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo, domingo. Os volantes Marcelo Mattos e Renato treinaram nesta quarta-feira pela primeira vez após lesões musculares e são opções. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, em negociação com o Metalist, da Ucrânia, treinou pela manhã – não participou à tarde – e ainda é dúvida.
Com relação a Mattos e Renato, a expectativa é que pelo menos um deles seja escalado no time titular, dada as dificuldades que o Botafogo tem enfrentado no aspecto defensivo. A participação de Azevedo é improvável.
Também é pouco provável a presença do zagueiro Antônio Carlos, com uma lesão muscular. O que deve promover o retorno de Dória. O jovem foi titular em grande parte do Brasileirão do ano passado, e cotado como revelação. Mas perdeu o posto com a chegada do veterano Bolívar.
Às vésperas do clássico, os jogadores do Botafogo já admitem ansiedade pela partida decisiva. “Quando são duas equipes grandes, elas entram para vencer. O Flamengo não vai entrar com o pensamento de empatar, mas não podemos ser hipócritas de dizer que eles não têm vantagem, porque têm”, comentou, em referência ao fato de uma igualdade eliminar os botafoguenses.